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    Ha uma gota de sangue em cada poema
    (Pocai & Comp, 1917) Andrade, Mário de, 1893-1945
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    Ha uma gota de sangue em cada poema por Mário Sobral
    (Pocai, MCMXVII [1917]) Andrade, Mário de, 1893-1945
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    Losango Cáqui, ou, Afetos militares de mistura com os porquês de eu saber alemão
    (Casa Editora A. Tisi, 1926) Andrade, Mário de, 1893-1945
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    Paulicea desvairada: dezembro de 1920 a dezembro de 1921
    (Casa Mayença, 1922) Andrade, Mário de, 1893-1945
    O exemplar 1 da BBM contém poema manuscrito inédito de Mário de Andrade, "Cantiga Final", dedicado a Manuel Bandeira
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    Revista de Antropofagia
    ([s. n.], 1928-1929)
    Revista idealizada por Oswald de Andrade e Raul Bopp, de curta duração: maio de 1928 a agosto de 1929. Abalando valores de época, caracterizou-se pelo espírito irreverente, pelas idéias combativas, pela tomada de posições radicais, envolvendo principalmente experiência estética e cultural. Teve duas fases, Numa alusão ao tema da antropofagia, seus mentores chamaram a segunda etapa da revista de 2ª. “dentição”.
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    A Revista
    (Typ. do Diário de Minas, 1925-1926)
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    RASM, revista Anual do Salão de Maio
    ([s. n.], 1939)
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    Verde, revista mensal de arte e cultura
    (Typ. A Brasileira, 1927-1929)
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    Klaxon, mensário de arte moderna
    ([s. n.], 1922-1923)
    Lançada em São Paulo no mesmo ano que se realiza a Semana de Arte Moderna, Klaxon (1922-1923) é a primeira revista modernista do Brasil. Do comitê de redação, participam ativamente Menotti del Picchia e Guilherme de Almeida. Das diversas revistas modernistas que proliferam no Brasil dos anos 1920, Klaxon sem dúvida é a mais audaciosa, a mais renovadora e a mais criativa, não só por sua belíssima diagramação, como pelas modernas ilustrações de Brecheret e Di Cavalcanti. A revista traz artigos e poemas de autores franceses, italianos e espanhóis, todos em suas línguas originais; e, além disso, poemas de Manuel Bandeira e Serge Milliet (que assinava assim na época) compostos em francês. Irreverente e sarcástica, Klaxon apresenta um perfil de típica agressividade vanguardista.
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    Manifesto do Grupo Verde de Cataguases
    (Typ. A Brasileira, 1927)